ESPORTE

ESTE BLOG VAI DESTACAR O ESPORTE DO RIO GRANDE DO NORTE – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

POLÍCIA AQUI

POLÍCIA AQUI
PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

VISUALIZAÇÕES

Quem sou eu

Minha foto
TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, ATUALMENTE COM 63 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS
ESTE BLOG COM 99 LINKS,VAI DESTACAR O ESPORTE POTIGUAR DO PASSADO

BLOGS DO PORTAL DO PORTAL TERRAS

terça-feira, 12 de julho de 2016

ARNALDO ARSÊNIO AZEVEDO, PATRONO DA BIBLIOTECA DO IFRN DE MOSSORÓ



Nasceu em Parelhas/RN, em 12/06/1928, filho de Agostinho Roque de Azevedo e Belmira Benigna de Azevedo. Formou-se bacharel em Direito em 1959 na primeira turma da Faculdade de Direito de Natal.
Foi professor de Língua Portuguesa, entre 1945 e 1991, de Latim e Francês, entre 1945 e 1972, tendo lecionado no antigo Ginásio 7 de Setembro, no Instituto Batista Bereiano de Natal, no Atheneu Norte-rio-grandense, no Colégio Diocesano Seridoense, em Caicó, na própria Escola Técnica Federal do RN (ETFRN) e na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Natal.
Casou-se em 1960 com a professora Amazilde Araújo Azevedo com quem teve dois filhos: ARTÊNIO JORGE DE ARAÚJO AZEVEDO e AUGUSTO FLÁVIO DE ARAÚJO AZEVEDO, ambos advogados
Ainda na Escola Industrial Federal do Rio Grande do Norte (EIFRN) assumiu a função de Diretor da Divisão de Ensino e Educação. Na ETFRN, foi Diretor da Divisão de Assistência Escolar e Social e chefe de gabinete do Conselho de Representantes da escola, tendo sido nomeado diretor para o período de 1974 a 1979.
Sua gestão à frente da ETFRN foi marcada pela inauguração do ginásio de esportes do atual Campus Centro de Natal, pela criação do Coral Professora Lourdes Guilherme e pelo ingresso da primeira mulher nos cursos regulares da instituição, em 1975.
No âmbito potiguar, Arnaldo Arsênio exerceu as funções de presidente do Conselho Estadual de Educação do RN, Secretário de Educação e Cultura do Estado do Rio Grande do Norte, presidente da Diretoria Estadual da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC/RN), chefe da Delegacia Regional do Ministério da Educação (DEMEC/RN) e representante do MEC junto ao Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RN).
Publicou diversos artigos nos jornais de Natal sobre língua portuguesa, comportamento e religião, além do livro “Aspectos da nossa língua”.
Faleceu em 18/09/1991 em São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELÓGIO

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 66 BLOGS E MAIS DE 3 MIL LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

CAMPEONATOS

NE NA WEB

NE NA WEB

DELITOS

DELITOS

Minha lista de blogs